do meu jeito: Gravidez na Adolescência

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gravidez na Adolescência

                            
 A adolescencia é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes , em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos . é uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta .
 A adolescencia e gravidez , quando ocorrem juntas , podem acarretar sérias consequencias para todos os familiares , mas principalmente para os adolescentes envolvidos , pois envolvem cries e conflitos . O que acontece é que esses jovens nao estao preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade , fazendo com que os adolescentes saiam de casa , comentam abortos , deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade .
 A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores , desde estrutura familiar , formaçao psicologica e baixa autoestima . Por isso o apoio da familia é tao importante , pois a familia é a base que enpoderá proporcionar compreensão , diálogo , segurança , afeto e auxilio para que tantos os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente . Com o apoio da familia , aborto e dificuldades de amamentaçao tem seus riscos diminuidos .
 Para que nao aconteça uma gravides indesejada , tem que previnir , use  camisinha .
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário